Modo Editor de Nota Fiscal

O botão do Modo Editor irá interromper as validações e cálculos automáticos dos tributos que são realizados pelo INOVAFARMA.

Ao entrar no Modo Editor, o usuário poderá inserir as informações tributárias de acordo com a sua necessidade, ficando restrito somente as validações que serão realizadas pela SEFAZ durante a finalização da nota fiscal;

O Modo Editor é destinado a usuários mais avançados e que entendam sobre tributação. A sua principal finalidade está destinada as operações de devoluções em que o fornecedor apresenta um espelho de nota fiscal diferente do que é calculado de forma automática pelo INOVAFARMA ou em situações específicas em que novas Leis, Decretos ou algum outro tipo de regulamentações entram em vigência determinando que alguma informação seja apresentada diferente do que o INOVAFARMA faz hoje.
O Modo Editor pode ser acessado somente com definição de acesso. Ao ativá-lo, será exibido uma mensagem informando o usuário que o comportamento do sistema será alterado:

É possível identificar que o sistema está em modo editor através de uma mensagem que será exibida no topo da tela:

Caso o usuário se arrependa de utilizar o modo editor ele poderá retornar ao modo de emissão padrão clicando novamente no botão “Modo Editor”. Será exibida a seguinte mensagem:

O INOVAFARMA informa ao usuário que as informações preenchidas pelo usuário poderão ser perdidas porque todo o cálculo dos tributos será reprocessado.

Ao sair do Modo Editor após ter realizado qualquer edição é ALTAMENTE recomendado realizar uma conferência de todos os valores de tributos.

O modo de pré-visualização da DANFE poderá ser de grande auxílio.

 

Sugestão: Osmar Freitas
Edição: Diogo Z. Campanelli