Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 2 Next »

Configuração necessárias para digitalizar imagens e fazer seu backup no mega


No INOVAFARMA possui a função de digitalizar documentos que serão vinculados para as vendas, muito usado para vendas farmácia popular, porém precisamos realizar alguns ajustes para que isso aconteça, e melhor, com um backup na nuvem para consultar em algum outro momento caso o terminal da farmácia passe por algum problema e precise de uma formatação.


  1. Verifique se na pasta do INOVAFARMA possui uma pasta chamado RECEITAS, caso não possui pode cria-la onde seu endereço na máquina será: C:\INOVAFARMA\Receitas.

  2. Verifique também se dentro da pasta do INOVAFARMA possui a pasta SCANNER, ela servirá para deixar as imagens salva temporariamente até que seja concluída a venda.



  3. Após as duas pastas criadas abra o sistema e navegue até a manutenção do sistema, acesse Manutenção > Manutenção > Manutenção do sistema, configure o parâmetro 1.2.09 CAMINHO DOCUMENTO (DOWNLOAD/UPLOAD com o caminho da pasta RECEITA que criamos ainda agora “C:\INOVAFARMA\Receitas”

  4. Para que seja feito o upload dos arquivos para a conta mega será necessário realizar a configuração dos parâmetros 1.2.06 EMAIL, 1.2.07 EMAIL MEGA e 1.2.08 SENHA EMAIL MEGA



  5. Aplique as atualizações, reinicie o sistema e faça uma venda teste para confirmar.

  6. Acesse a conta mega do cliente informada no parâmetro 1.2.07 e verifique dentro da pasta “DOCUMENTOANEXO” se as imagens digitalizadas estarão disponíveis.


  1. É interessante que essas imagens estejam todas em apenas um local, então caso mais de um computador for realizar esse procedimento deixe o caminho da pasta disponível em rede, então ficaria “ \\(nome da máquina)\INOVAFARMA\RECEITAS ”
  2. Para que todos os terminais fiquem atualizados, realize essa configuração no servidor, depois abra o inova nos terminais pelo Verificador.exe, assim os terminais buscarão as configurações disponibilizadas pelo servidor.                         

O framework das máquinas que farão esse trabalho precisam estar atualizados, e caso contenha alguma versão antiga da atual, como por exemplo as 4.5 ou 4.6, favor desinstalar e deixar apenas a sugerida pelo windows.


Esse artigo foi útil? Ajude-nos a melhorar a Base de Conhecimento dando seu feedback.

Escrito por: Gustavo Rodrigues

  • No labels