Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 3 Next »

Pensando em melhorar cada vez mais a interação e automação das farmácias, a Precisão Sistemas disponibilizou para as lojas o acesso ao Sincronismo.

O Sincronismo é um método utilizado no INOVAFARMA, que busca compartilhar informações de movimentação entre a Matriz e as Filiais das lojas.

Através de um serviço em nuvem, alocado com servidores locais nas lojas, o Sincronismo fornece diversos dados para o proprietário da drogaria que serão estratégicos para tomadas de decisão, como posição de estoque, movimentações financeiras, operações de caixa, transferência de mercadorias e etc.


O Sincronismo faz parte do INOVAFARMA?

Importante lembrar, que o serviço de Sincronismo não vem no pacote básico do sistema INOVAFARMA e precisa ser contratado a parte.

Para maiores informações a respeito de valores, entre em contato com o parceiro comercial da sua região.


Como funciona o Sincronismo

Em ambas as lojas que irão utilizar o sincronismo, será necessária a instalação e configuração de um Servidor Local.

Após instalados e configurados, as lojas irão se comunicar com um Servidor em Nuvem, que fará o armazenamento e a intermediação das informações que serão sincronizadas entre elas.

Após receber, organizar e compilar essas informações, o Servidor em Nuvem se comunica com os Servidores Locais, atendendo as solicitações de dados e enviando as informações que foram requeridas pelo Servidor Local.


IMPORTANTE: Em momento algum, os servidores locais se comunicam entre si; o serviço de distribuição de informações fica alocado apenas ao Servidor em Nuvem.

sincronismo-inovafarma.png

Fig1. Modelo de Funcionamento do Sincronismo INOVAFARMA

Qualquer drogaria pode usar o Sincronismo?

Sim. Em vias de regras, o Sincronismo INOVAFARMA está disponível para qualquer loja utilizar, desde que sejam 2 ou mais lojas e que atendam fielmente as Exigências Mínimas de Hardware e Software para utilização do serviço.

A não aderência das lojas de acordo com as regras de exigências mínimas de Hardware e Software, farão com que o Sincronismo não funcione de maneira adequada; por isso, para que a implantação seja realizada pela fábrica, é necessário atender todos os requisitos solicitados no documento.


Para maiores informações, acesse aqui na Base de Conhecimento todo material de Sincronismo


Sugestão: Rafael Almeida

Artigos relacionados


Esse artigo foi útil? Ajude-nos a melhorar a Base de Conhecimento dando seu feedback.

  • No labels